Quem Somos

A Associação Brasileira Autismo Conexão surgiu da união de pais que VIVENCIARAM a falta de perspectivas sociais e políticas públicas voltadas ao indivíduo autista no município de Osasco e regiões. Por isso, nasceu como AUTISMO OSASCO, transformou-se em AUTISMO OSASCO E REGIÕES, AUTISMO CONEXÃO OSASCO até ser definitivamente batizada e nomeada ABRAAC!  Embora os demais nomes ainda nos representem, afinal, “décadas não são meses”, e concordamos, não são mesmo, tornamo-nos referência, fruto de muita dedicação e seriedade no ativismo que nos propusemos representar!

Hoje, ao completar um ano que a prefeitura disponibilizou-nos a concessão do terreno onde a sede da ABRAAC está sendo projetada, como o maior e mais completo CENTRO DE REFERÊNCIA DO AUTISTA, e nas mãos de profissionais que estão pensando em todos os detalhes que atendem nossos autistas com dignidade, ocorreu-nos discorrer um pouco sobre o que é missão de vida, sob o nosso olhar de mães que se entregam de corpo e alma numa luta social desigual e por isso, tão intensa, no cumprimento das leis que norteiam os direitos da pessoa com deficiência, pra nós, o autismo especificamente!

Estamos atuando nesse município faz décadas, para quem desconhece porque não vivencia essa realidade ou para quem está iniciando a maternidade no “mundo azul”, às vezes, cinza intenso, sejam bem-vindos, abraçamos todos, acolhemos com muito respeito as pessoas que querem fazer parte desse projeto, cujo sinônimo é missão de vida, pessoal e intransferível, incansável mas gratificante, porque torna-se uma declaração real sobre o tipo de pessoa que queremos nos tornar e o tipo de sociedade que queremos construir para os nossos filhos! Assim somos nós, mães, pais, responsáveis, profissionais e amigos da ABRAAC, #orgulhoporpertencer!

E ao contrário de uma meta qualquer, responsável apenas pela definição de um objetivo específico que se espera alcançar, de forma sazonal, a nossa missão tem a ver com nossos valores e com tudo o que consideramos importante, está pautada em deixar um legado consistente que possa ser modificado, melhorado, mas sempre centrado no indivíduo autista, desde a infância com o direito ao diagnóstico precoce até a fase adulta, com a integração ao mercado de trabalho assistido e/ou encaminhamento para uma residência assistida, porque cuidar pressupõe avaliar todas as necessidades, individualmente, e promover ações que atendam essas demandas, isso sim é respeitar integralmente quem amamos!

Por outro lado, cremos que a missão também é algo que nunca pode ser alcançada, como citado acima, deve ser somente uma direção a ser agregada à nossa causa, uma meta que levará uma vida inteira para se alcançar, porque acreditamos em avanços em todas as áreas, humanas e científicas, e o projeto de vida reorganiza a missão inicial, não é mesmo, porque  fazer o bem com dignidade é o único caminho para nos conectar a nossa missão de vida!

ABRAAC, VEM COMIGO QUE NO CARINHO EU TE EXPLICO!

Corpo Diretivo/Fiscal/Consultivo da ABRAAC:

Rosana Rossato

Sheila Marcondes 

Arnaldo Alves Vieira

Jair Scalco, Ivan Rossato e Edinael Luís Salviato

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support